
Lareiras sob Medida

Confeccionada em alvenaria, revestida com refratário e feita sob medida de acordo com seu ambiente.

Esta lareira é considerada “fake”, mas com muitos benefícios. Além de não fazer sujeira e nem fumaça (pois não queima madeira e não gera fuligem), a lareira a gás é indicada para apartamentos e pequenos espaços, pois não necessita de tubo de exaustão. Um cano feito de cobre conecta a saída da lareira até a entrada de gás na cozinha.

Praticamente uma estufa em formato de lareira. A facilidade de manuseio é um dos principais benefícios: para “acender”, basta apertar um botão, que pode ser da lareira ou do controle remoto. Neste modelo, não há queima de fogo. O sistema de funcionamento é praticamente igual ao de um aquecedor ou estufa: basta uma tomada. Mas é fácil deixar ela com cara de lareira de verdade: há opções com toras de cerâmica imitando lenhas ou imagens de chamas em 3D.

A quantidade de fluido utilizado vai de acordo com o tamanho do estrutura. De acordo com alguns fabricantes, um litro fornece de 2 a 4 horas de funcionamento, dependendo da intensidade. O bacana é a cor das chamas: amarela, assim como as das lareiras à lenha.

Este formato já é popular há mais de 15 anos na Europa e agora ganha força também no Brasil. A estrutura é feita em aço inoxidável e a chama é produzida através da queima de um biofluido à base de etanol, criado especialmente para este fim. Um dos benefícios deste modelo é o fato da combustão não produzir fumaça nem cheiro, e da emissão de CO2 ser baixissima

DICA: uma limpeza deve ser feita regularmente e não é recomendado acender com palitos de fósforo, mas sim com um acendedor que vem junto com o equipamento.
São três os mais procurados tipos de lareira: à lenha, a gás e elétricas. Além disso, também existe a ecológica, que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado. Aqui, iremos explicar cada um dos tipos, porém é bom salientar: antes da escolha e da compra, é necessária a orientação de um profissional e é preciso ter cuidado redobrado com a segurança.
Chegando o inverno, o frio começa a tomar forma e muita gente opta por ficar no conforto do lar. Para aumentar ainda mais essa sensação de bem estar, nada melhor do que ter a casa (ou pelo menos uma parte dela) aquecida. Existem várias maneiras para fazer isso e hoje iremos falar sobre as famosas e desejadas lareiras.
Nossos Trabalhos



